Caicó: 31 casos confirmados do novo coronavírus.

Caicó: 31 casos confirmados do novo coronavírus.


Boletim COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta informar a confirmação de DOIS novos casos positivos para COVID-19, 23/05/2020, totalizando TRINTA E UM casos confirmados no município.

* Trigésimo caso: Homem de 49 anos, sem sintomas, em isolamento domiciliar, com comorbidade, residente na zona oeste diagnosticado por PCR em HRS.

* Trigésimo primeiro caso: Mulher de 73 anos, sem sintomas, em isolamento domiciliar, com comorbidade, residente na zona sul, diagnosticada por PCR em HRS.

Esclarecemos que pacientes que encontram-se sem sintomas no momento, procuraram a Unidade Básica de Saúde ou a Urgência do Hospital Regional do Seridó no em momento que apresentavam alguma sintomatologia e por isso foram notificados e tiveram a indicação de coleta de exames, e apesar de não estarem com sintomas no momento da liberação do resultado positivo, permanecem em isolamento e em monitoramento pela secretaria de saúde.

Explicamos ainda que os casos suspeitos aumentam com as notificações diárias e diminuem com a saída de resultados de exames negativos e término do isolamento de 14 dias.

Reafirmamos a orientação das pessoas ficarem em casa e manter o distanciamento social, além da adoção de todas as medidas de caráter preventivo como a etiqueta respiratória, uso de máscaras se precisar sair de casa e a higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool a 70%.

Caso apresente sintomas respiratórios orientamos buscar a sua equipe de saúde da família e em caso de desconforto respiratório buscar a urgência do Hospital Regional do Seridó.

Postar um comentário

0 Comentários